Ração Onívoros
A NICOLUZZI RAÇÕES oferece aos aquicultores uma vasta linha de produtos e preços.
Composição

As rações para aquicultura são especificamente formuladas para atender às necessidades nutricionais de diversas espécies de peixes com diferentes hábitos alimentares e nas diversas fases de crescimento, considerando ainda as inúmeras formas de cultivo.

Onívoras são definidas como aquelas espécies que consomem ao mesmo tempo alimentos de origem animal e vegetal, em partes bastante equilibradas.

Quando soltas na natureza, essas espécies se alimentam de insetos (terrestres e aquáticos), vegetais (terrestres e aquáticos), e microcrustáceos. Outros alimentos ingeridos com menor frequência: algas, tecamebas, peixes, crustáceos e rotíferos;  ocasionalmente: moluscos, ácaros, aracnídeos, briozoários, nematódeos, helmintos e fungos.

Exemplos de espécies onívoras: Tilápia, Pacu, Piracanjuba e Carpa

A NICOLUZZI RAÇÕES desenvolve dietas formuladas especialmente para peixes onívoros, contendo farinha de peixe, que além de sua palatabilidade tem grande digestibilidade.

Mix de rações para peixes onívoros:

Ração extrusada          partícula PÓ - 40% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula 1,0 mm - 40% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula 1,5 mm - 40% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula de 2,0 mm - 40% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula de 3,0 mm - 40% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula de 4,0 mm - 36% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula de 6,0 mm a 8 mm - 32% de Proteína Bruta

Ração extrusada          partícula de 6,0 mm a 8 mm - 28% de Proteína Bruta


 

INICIAIS – larvas e alevinos

a)Ração com 40% proteína – granulometria: pó

Este produto é gerado a partir de três processos: extrusão, secagem e moagem. Processo complexo , porém, extremamente importante uma vez que o objetivo é produzir uma micropartícula nutricionalmente balanceada, estável e altamente digestível.

Tais qualidades proporcionam um melhor aproveitamento dos nutrientes pelas larvas e alevinos.

b)Ração 40% proteína – granulometria: partículas de 1,0mm a 3,0mm

Ração extrusada, formulada com ingredientes premium de origem animal e vegetal,  que garantem 40% de Proteína Bruta extremamente digestível; supre as exigências nutricionais dos juvenis em desenvolvimento.


 

CRESCIMENTO

a) Ração 36% proteína - granulometria: grão/pellet de 4,0mm

Completamente balanceada e desenvolvida para preparar os juvenis de peixes onívoros para a fase de engorda, essa ração extrusada apresenta grande estabilidade na água, além de flutuabilidade garantida. Contém 36% de Proteína Bruta altamente digestível - disponível em partícula de 4,0mm.

b) Ração 32% proteína – granulometria: grão/pellet de 6,0mm a 8,0mm

Ração desenvolvida para proporcionar alto desempenho zootécnico na fase de engorda. Extrusada  e elaborada com matérias primas de padrão premium, altamente digestíveis  e em quantidades ideais para garantirem 32% de Proteína Bruta.  Estabilidade e flutuabilidade garantida. Disponível em partícula de 6,0 e 8,0mm para atender peixes em fase de engorda e terminação.


 

ENGORDA

Ração 28% proteína – granulometria: grão/pellet de 6,0 a 8,0mm

Ração extrusada, desenvolvida para atender as exigências nutricionais de peixes onívoros na engorda. Formulação balanceada, desenvolvida com ingredientes premium, que garantem 28% de PB altamente digestível. Alta estabilidade e flutuabilidade. Disponível em partícula de 6,0 e 8,0mm.


 
MANUTENÇÃO

Ração 23% proteína – granulometria: grão/pellet de 8,0mm

Essa ração foi desenvolvida para garantir a manutenção de peixes onívoros na fase de terminação. Indicada para pesque-pague ou propriedade cujo objetivo for manter os peixes nutridos e saudáveis. Oferece os graus recomendados de vitaminas e minerais, com 23% de Proteína Bruta altamente digestível. Extrusada e disponível em partícula de 8,0mm. 

25kg